Como Ser Aprovado no Google Adsense? 5 Passos Obrigatórios Que você Não Leva a Sério

Quem estar entrando no mundo da internet agora, através da criação de um site ou blog, geralmente quer saber como ser aprovado no Google Adsense.

Principalmente se o nicho do seu website for de conteúdo, ao contrario de um empresarial por exemplo.

Monetizar um site é dar novos passos, é profissionalizar e ter a oportunidade de crescer muito no meio digital.

Sabemos que existem várias formas, você pode desde vender algo pela internet, a até mesmo, ser patrocinado.

Mas como sabemos, conseguir patrocinadores no começo não é nada fácil, o site tem que ter uma boa audiência e dependendo do segmento, tem que ser muito direcionado.

Existem outros sistemas, que pagam para exibir anúncios, mas como o sistema do Google, sinceramente, ainda não conheci.

O Google Adsense permite que se exiba vários anúncios, das mais variadas empresas, sem ser necessário entrar em contato com cada uma. Se você seguir os passos exatamente como descritos, e não conseguir ser aprovado.

Provavelmente você não os seguiu da forma certa.

Como ser aprovado no Google Adsense?

1-Conteúdo denso

Do meu ponto de vista, com a experiência que tenho e todos os sites que já tive aprovados no Google Adsense, acredito que este tópico seja o MAIS IMPORTANTE.

Por isso, preste muita atenção, e mais que isso, execute o mesmo com toda força de vontade que você tiver, porque será necessário.

Para você ser aprovado nesse sistema, seu site precisa ter um bom conteúdo, textos grandes, e bem informativos. Não escreva para você, escreva para os usuários.

É preciso atender determinada necessidade, para o conteúdo ir ganhando relevância. Seus artigos precisam ser fundamentados, e de alta qualidade. Tente ao máximo não deixar erros ortográficos.

Coloque imagens, divida por títulos, deixe tudo agradável para o usuário.

Em buscas rasas na internet, é possível perceber que muitas pessoas falam que para ser aceito no Google Adsense seu site obrigatoriamente precisa receber muitas visitas.

Por experiência própria, acho tudo isso uma balela. Se a página online tiver bons textos e seguir os passos seguintes, não importa se recebe 50 visitas por dia, ou 500.

As pessoas querem fazer textos aleatórios, e serem aceitos, e isso nem sempre é possível. O conselho que dou é: guarde sempre um tempo para produzir conteúdo rico, conteúdo denso e que mostre que você sabe do que está falando.

Não ache que para ganhar dinheiro com Adsense basta mandar links das suas publicações nos seus grupos de WhatsApp. Esse tipo de tráfego não é tão bom.

Para ser aprovado no Google Adsense é preciso mais.

2-Conteúdo autoral

Este tópico tem muita relação com o anterior, além dos textos dos seus sites precisarem ser bons, eles precisam ser seus.

Não adianta sair copiando artigos das pessoas pela internet, o Google sabe quem é o autor, então você precisa ser autoral.

Se seu mercado é o de notícias, o mais aconselhado é que se faça resumo, pesquise, leia tudo e crie os artigos você mesmo.

Quando se usa as coisas de outros sites, o mais provável é que a relevância do seu caia muito. E isso, fará com que não seja possível se registrar no Google Adsense.

3-Páginas especificas

Acredito que a essa altura, já esteja muito claro que essa ferramenta de anúncios é muito séria, e isso quer dizer que existem regras e normas.

Por exemplo, você sabia que seu site precisa ter páginas de “contato”, “políticas de privacidade” e uma página “sobre”.

Esse tipo de página faz com que seu site seja mais transparente e profissional, então se os seus ainda não possuem, faça o mais rápido possível.

Não precisa ser uma página “mega luxuosa”, elas precisam existir e fazer suas respectivas funções.

A depender do nicho, outras coisas também poderão ser necessárias, analise tudo. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Mas eu também sei, que é possível ser aprovado nesses anúncios sem algumas dessas páginas. Outras vezes, sem as mesmas, você não conseguirá.

4-Nichos permitidos

Mais uma vez eu bato na mesma tecla, tenha conteúdo de qualidade para ser aprovado no Google Adsense.

Sabia que existem nichos de mercado que o Google Adsense não permite a exibição de anúncios? Então olhe bem para ter certeza de que o seu site não se enquadra em nenhuma dessas modalidades.

Os nichos que o Google Adsense não aceita, são:

  • Conteúdo ilegal;
  • Abuso de propriedade intelectual;
  • Espécies ameaçadas ou com risco de extinção;
  • Conteúdo perigoso ou depreciativo;
  • Comportamento desonesto;
  • Conteúdo enganoso;
  • Software nocivo ou indesejado;
  • Conteúdo sexualmente explícito;
  • Temas adultos em conteúdo familiar;
  • Material de abuso sexual infantil e pedofilia;
  • Serviços de noivas estrangeiras.

Veja no site do Google

Pode ficar a pergunta no ar, “mas o porquê desses sites não receberem anúncios?”. A resposta é muito simples.

As empresas não querem ter suas imagens vinculadas com coisas consideradas “erradas” (ou em um termo mais modesto), coisas sensíveis.

5-Layout adequado

A equipe do Google Adsense vai analisar o seu site, então você precisa ter um design elegante. Não precisa ser algo caro, muito menos pago.

É possível encontrar bons temas de graça, e é isso que o Google quer. Lembre que seus textos serão mostrados para pessoas, tome muito cuidado para que elas tenham a melhor experiência possível.

Ou ao menos, a melhor possível no momento. Veja se o seu site é responsivo, e se ele se adapta bem aos dispositivos móveis.

Dica importante:

Algo muito relevante que pode parecer bobagem, mas que as vezes atrapalha é a compactação do seu site.

Se você estiver usando algum plugin para compactar seu site, veja se ele não está bloqueando o código do Google Adsense. Isso já aconteceu comigo. Eu adicionava o código normalmente, mas o sistema do Google não identificava que ele tinha sido inserido.

Comentários