Como Aumentar o Tamanho de Upload no WordPress? [Modo Mais Fácil da GALÁXIA]

Quando falamos do universo de sites e especificamente, de WordPress, com certeza estamos propícios à vários problemas. Um deles é em aumentar o tamanho de upload no WordPress.

Se você não sabe do que estou falando, logo mais saberá. Acredito que saiba que subir arquivos para um site é uma das coisas mais comuns e feitas.

Com isso podemos tirar a conclusão de que, temos que resolver esses bugs com uma certa urgência para evitar prejuízos maiores. Imagine que tenha uma matéria muito importante para postar, mas quando vai colocar a imagem, percebe que seu site está limitando o tamanho.

Você têm 3 alternativas, resolver o problema em aumentar o tamanho de upload no WordPress, compactar a imagem ou adicionar a imagem com link.

Certo que a segunda opção pode ser uma solução momentânea, mas sabemos que volta e meia precisamos de imagens com maior qualidade.

E a última alternativa, pode causar lentidões no site.

O que é o bug de upload no WordPress?

Em boa parte dos casos, a sua hospedagem é quem define o tamanho de upload do seu site, e além disso, na maioria dos casos, esse tamanho já é o suficiente, o problema acontece quando o valor é muito baixo.

Veja o exemplo abaixo, observe que o tamanho máximo de upload de um arquivo é de 256MB, o que já é muito.

Aumentar o Tamanho de Upload no WordPress

Mas imagine que fossem 2MB, isso seria um grande problema às vezes, por isso, neste artigo você vai conseguir resolver esse empecilho.

1° Como Aumentar o Limite de Upload no WordPress pelo .htaccess

Este arquivo é muito usado em vários processos e mais uma vez, pode resolver nosso problema. Use o FTP para que seja mais seguro. Já que fazendo pelo painel do WordPress se acontecer de algum código ser inserido de forma errada, o site pode quebrar.

Fazendo pelo FTP, também pode, mas é mais fácil de resolver, basta desfazer as alterações.

Acesse o arquivo .htaccess do seu site, e adicione os seguintes códigos:

php_value upload_max_filesize 128M

Se não funcionar, adicione os seguintes:

php_value memory_limit 512M

php_value post_max_size 128M

php_value max_execution_time 300

php_value max_input_time 300

Depois disso, tente subir um arquivo maior no site, para saber se deu certo. Caso não tenha funcionado, veja o próximo passo.

2° Como Aumentar o Limite de Upload no WordPress pelo php.ini

Este método é praticamente a mesma coisa do anterior, você tem que encontrar esse arquivo dentro dos arquivos do seu site e adicionar essas linhas:

upload_max_filesize = 128M

post_max_size = 128M

max_execution_time = 300

Vale ressaltar que, esse arquivo pode não aparecer em sua hospedagem, já que o mesmo é mais voltado para serviços de VPS.

Se as outras formas não resultarem positivamente, você terá que entrar em contato com o suporte da sua hospedagem.

Caso encontre o arquivo, adicione, salve e olhe se consegue subir arquivos pesados no seu site.

3° Como aumentar o limite de upload WordPress wp-config.php

Além das formas citadas, ainda é possível aumentar o limite de upload WordPress através do seu arquivo wp-config.php.

Acesse ele pelo seu FTP e adicione a seguinte linha de código:

define(‘WP_MEMORY_LIMIT’, ‘128M’);

Salve o arquivo e vá até seu site analisar se funcionou. Caso nenhum destes métodos tenha surtido efeito, entre em contato com o suporte da sua hospedagem e pergunte se eles podem aumentar.

Porque pode ser alguma configuração deles. Com isso, possa que não seja possível alterar esse valor com as permissões que você tem. Dessa forma apenas a equipe da hospedagem vai conseguir responder:

Como Aumentar o Tamanho de Upload no WordPress?

Lembre de sempre fazer backup do seu site antes de começar a tentar solucionar os problemas. Pois, qualquer coisa que venha a acontecer você conseguirá resolver sem mais transtornos.

Além disso, faça sempre pelo FTP, já que é mais simples e evita que o site quebre por um maior período de tempo. Boa sorte.

Comentários