Como Ativar Modo AMP no Site? [Aprenda o Mais e Passe da Concorrência]

Como Ativar Modo AMP no Site

Acredito que você já tenha acessado um site pelo celular, ao qual, carregava muito rápido. Sabe como ativar modo AMP no site?

Se não entendeu nada do que eu disse, logo mais vai compreender totalmente.

Como sabemos, quando um site é feito, é necessário levar em consideração que serão vários usuários acessando com diferentes equipamentos, ou seja, diferentes tamanhos de tela.

E é preciso que, cada usuário tenha uma boa experiência, já pensou como é chato ter que dar zoom em um site, para conseguir ler?

Isso era bem comum há alguns anos, mas com o tempo, as pessoas simplesmente saiam desses sites e o modo AMP ganhou mais espaço.

Traduzindo, AMP, fica “páginas aceleradas para dispositivos móveis”, ou seja, é um modelo do seu blog destinado para pessoas que acessam ele com celulares.

Dessa forma, o site carregará muito mais rápido e com tudo otimizado para esses usuários. Os botões, links, imagens, tudo é proporcional à tela do celular.

Como ativar modo AMP no site?

Se o seu site não é em WordPress, será necessário pegar e implantar o código oficial do AMP no site do Google. Acesse esse link.

Mas se você faz uso do WordPress, as coisas serão consideravelmente mais simples para ativar modo AMP.

Entre na aba de adicionar novo plugin, e digite “AMP for WP – Accelerated Mobile Pages”. Quando o plugin estiver instalado, automaticamente ele criará a versão para dispositivos móveis do seu site.

Mas ainda serão necessários alguns ajustes, para que tudo fique certo.

Em “design”, você pode escolher qual o layout do site, no momento, existem 4 que são de graça, os outros precisam de pagamento.

Escolha o que melhor se encaixe com o que você quer e continue editando. Edite as cores, para que fiquem iguais as do site para versão desktop.

Como Configurar AMP?

Em configurações gerais, marque “página” e “posts”, isso fará com que ambos sejam convertidos para AMP. Em alguns casos, não costumo deixar a home do site no modelo AMP, mas vai da sua necessidade.

Como Ativar Modo AMP no Site WordPress

Vá na aba de “comentários”, para configurar a forma como seus visitantes vão comentar no seu site. Salve e vá para a próxima configuração.

E em “configurações avançadas”, ative “Mobile Redirection” e “Change End Point to ?amp”, o restante pode ir sendo configurado com o tempo.

Vá analisando um a um e vendo quais são as coisas obrigatórias no seu projeto. O foco deste artigo é descobrir como ativar modo AMP no WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *